Xiaomi 17 Pro e Pro Max ganham capa retrô que transforma o celular em um console portátil

A Xiaomi lançou seus novos smartphones 17 Pro e 17 Pro Max, acompanhados de um acessório inusitado: uma capa retrô estilo console portátil, que promete até 40 dias de jogatina e traz até Angry Birds 2. Descubra todos os detalhes dessa novidade que mistura nostalgia e inovação.

9/30/20252 min read

Xiaomi 17 Pro e Pro Max ganham capa retrô que transforma o celular em um console portátil
Xiaomi 17 Pro e Pro Max ganham capa retrô que transforma o celular em um console portátil

O que é isso, um D-pad para iPods? Imagem: Xiaomi

O lançamento da linha Xiaomi 17 Series

A Xiaomi anunciou oficialmente na China a chegada dos 17 Pro e 17 Pro Max, seus novos flagships. Inspirados claramente no estilo de nomeação da Apple, os aparelhos se destacam pelo segundo display localizado na parte traseira, que ocupa toda a ilha de câmeras.

Esse display adicional pode ser usado para fotos criativas, controlar músicas e até configurar timers. Mas o que realmente chamou atenção foi o acessório oficial que acompanha o lançamento: a capa retrô de console portátil.

A capa retrô que transforma o celular em console

Design ousado e nostálgico

Batizada de Retro Handheld Console Case, a capa traz um visual que lembra os consoles portáteis dos anos 90. O acessório vem equipado com:

  • Quatro botões frontais;

  • Um D-pad circular que lembra o famoso iPod Click Wheel;

  • Uma bateria própria de 200 mAh, que promete até 40 dias de uso (3 horas por dia);

  • E ainda acompanha o clássico Angry Birds 2 pré-instalado. 🎮

Pontos negativos

Apesar do charme, a experiência de jogo pode ser considerada pouco prática. As lentes das câmeras acabam bloqueando parte da tela, além de dificultarem a ergonomia. Outro detalhe é que o acessório não permite o uso do carregamento sem fio enquanto está acoplado.

Angry Birds nunca teve tantas lentes. Imagem: Xiaomi

Disponibilidade e expectativas

Por enquanto, a Xiaomi confirmou o lançamento da linha apenas na China, sem previsão para a chegada ao mercado europeu ou americano. No entanto, fãs da marca esperam que a capa retrô também acompanhe os modelos internacionais caso a empresa expanda a disponibilidade da série 17.

Há ainda rumores de que a Xiaomi esteja preparando novos acessórios ainda mais ousados para o futuro, como uma versão repaginada para o próximo Xiaomi 17 Ultra.

Conclusão

A Retro Handheld Console Case é, ao mesmo tempo, uma das ideias mais criativas e polêmicas da Xiaomi. Para os nostálgicos, trata-se de uma chance divertida de transformar o smartphone em um “mini console portátil”. Já para os mais exigentes, as limitações ergonômicas e técnicas podem pesar contra a proposta.

Seja como for, a Xiaomi continua mostrando que inovação e ousadia são marcas registradas de seus lançamentos, sempre trazendo um toque inesperado ao mercado de tecnologia.