O Senhor dos Anéis volta aos cinemas em 2026: trilogia completa em versões estendidas

A icônica trilogia O Senhor dos Anéis retornará aos cinemas em janeiro de 2026 em comemoração aos 25 anos de A Sociedade do Anel. As versões estendidas serão exibidas em sessões DBOX e também em exibições tradicionais, além de contar com itens colecionáveis exclusivos nas redes de cinema participantes.

12/8/20252 min read

O Senhor dos Anéis volta aos cinemas em 2026: trilogia completa em versões estendidas
O Senhor dos Anéis volta aos cinemas em 2026: trilogia completa em versões estendidas

Fathom Entertainment

A jornada retorna às telonas

Os fãs da Terra-média terão uma nova chance de vivenciar a trilogia dirigida por Peter Jackson como ela merece: na tela grande. Em celebração aos 25 anos de A Sociedade do Anel, Fathom Entertainment e Warner Bros. anunciaram o relançamento da trilogia completa em versões estendidas.

As sessões ocorrerão em duas modalidades:

Sessões DBOX (16 a 19 de janeiro)

Para quem busca uma experiência mais intensa, as exibições em DBOX trazem cadeiras com movimentos e vibrações sincronizadas com as cenas, simulando a jornada rumo a Mordor ao lado de Frodo, Sam e toda a Sociedade.

Sessões tradicionais (23 a 25 de janeiro)

Para os fãs que preferem a experiência clássica, as exibições também serão disponibilizadas no formato padrão, preservando a trilha sonora épica, as paisagens neozelandesas e a imersão cinematográfica original.

Itens colecionáveis exclusivos 🎬🗺️

Assim como aconteceu em outros relançamentos de grandes franquias, esta volta aos cinemas virá acompanhada de itens especiais para colecionadores.

  • AMC: Baldes de pipoca com mapas da Terra-média.

  • Regal e outras redes: Baldes tematizados com o Um Anel.

Os itens estarão disponíveis apenas durante o período das exibições.

Onde comprar ingressos

Os ingressos já estão à venda no site oficial da Fathom.
Como a procura deve ser alta — especialmente para as sessões DBOX — a recomendação é garantir o quanto antes.

Por que este relançamento importa?

Mesmo após décadas, O Senhor dos Anéis continua sendo referência em efeitos práticos, narrativa épica e fidelidade literária. Ter a chance de rever — ou ver pela primeira vez — a trilogia em versões estendidas no cinema é um evento raro.

Além disso, a experiência coletiva, somada à restauração de imagem e som em alta qualidade, transforma a maratona de mais de 11 horas em algo ainda mais especial.