Google se adianta aos vazamentos e revela o Pixel 10 antes da hora

O próximo smartphone do Google mantém o mesmo design.

7/22/20252 min read

Google se adianta aos vazamentos e revela o Pixel 10 antes da hora.
Google se adianta aos vazamentos e revela o Pixel 10 antes da hora.

O Pixel 10 aparece cedo, parecendo muito com seu antecessor. Crédito: Google

O Google tem um evento no próximo mês para o lançamento oficial da série Pixel 10, mas os vazamentos têm sido uma torrente imparável. Em 20 de agosto, não haverá muito mais a aprender, especialmente agora que o próprio Google revelou o telefone. Na Google Store, um vídeo já mostra o design do Pixel 10, e ele parece um tanto familiar.

O vídeo, que é bem curto, oferece um vislumbre claro do design físico do aparelho. Os 13 segundos de clipe começam com o número "10" emergindo das sombras. O zero se alonga e se transforma na icônica barra da câmera na traseira do telefone. O zoom se afasta para revelar o telefone completo. O aparelho vem em um azul-acinzentado suave, provavelmente a cor "frost" mencionada em vazamentos recentes.

O vídeo não traz especificações, preços ou detalhes adicionais. No entanto, espera-se que o novo processador Tensor G5 do Google seja uma melhoria notável em relação às gerações anteriores. Enquanto os quatro primeiros chips Tensor foram fabricados pela Samsung, o Tensor G5 é da TSMC, uma gigante taiwanesa que promete melhor tecnologia de empacotamento de semicondutores. Acredita-se que o chip tenha mais componentes personalizados, distanciando-o ainda mais da linhagem Samsung Exynos.

Não havia nada de errado com o design do Pixel 9 – sua silhueta simples e construção polida deveriam durar pelo menos mais um ano. Ainda não se sabe se o Google conseguiu manter a consistência nos botões e proporções, o que permitiria a reutilização de acessórios do Pixel 9. Esses e outros detalhes terão que esperar pelo lançamento completo em 20 de agosto.

O Pixel 10 aparece cedo, parecendo muito com seu antecessor. Crédito: Google

Se considerarmos este o modelo base do Pixel 10, há uma mudança digna de nota. O Pixel 9 tinha apenas duas câmeras, reservando a configuração de câmera tripla para os modelos Pro mais caros. Como os rumores sugeriam, o Pixel 10 agora tem uma janela de vidro mais larga para acomodar uma nova câmera telefoto. Contudo, esses mesmos relatos indicam que o telefone pode vir com sensores menos capazes, semelhantes aos do Pixel 9a. Ou seja, dois passos à frente, um passo atrás.

A palestra Made By Google 2025 começa às 13h ET (14h, horário de Brasília) em 20 de agosto. Além dos novos telefones, esperamos ver o Pixel Watch 4, que promete ser mais fácil de reparar, e uma enxurrada de inteligência artificial – como já é de costume hoje em dia.